Bar do Alemão



Ao longo de quase três décadas de existência, poucas mudanças foram feitas no cardápio e no visual do bar, que é um cartão-postal gastronômico da cidade. Móveis de madeira escura, pôsteres de paisagens alemãs e música típica espalham-se pelos cinco ambientes da casa, que atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros a cada ano.

O chope farto e geladíssimo foi eleito pelos jurados de VEJA Curitiba o melhor da cidade. Outra instituição difundida pelo Alemão é o célebre submarino, caneco de chope com um canequinho de steinhaeger mergulhado na bebida. Como os clientes costumavam levar "discretamente" o copinho para casa, os donos oficializaram o suvenir. No fundo tem até a bem-humorada inscrição: "Este caneco foi roubado honestamente". O cardápio mantém os petiscos e pratos tradicionais da casa, como a batata frita com cheiro-verde, crocante por fora e macia por dentro. Mas também traz novidades como o aperitivo do alemão, composto de uma seleção dos petiscos mais pedidos - as salsichas bockwurst e bratwurst, carne-de-onça, eisbein (joelho de porco), morcilla (chouriço) branca e preta e queijo de porco. Serve quatro pessoas. Entre os pratos, há o mignon com molho de nata e champignon sobre broa com spätzle (espécie de nhoque) e o kassler, com bisteca de porco, bratwurst, chucrute e salada.

Rua Doutor Claudino dos Santos, 63, São Francisco, (41) 3223-2585. 11h/2h. Cc.: D, H, M, V e A. Cd.: M, R e V. Cr.: S, V e SP. T.: Cr, C, T e V. Entrega em domicílio ( 3244-9330). www.bardoalemao curitiba.com.br. Aberto em 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...