Infernal


Em 1986, Paulo (vocalista), Marcelo dos Anjos (guitarrista), Danilo (guitarrista), Covero (baixista) e Jonas (baterista), formaram esta banda. Têm influências de Slayer, Kreator e Sodom. Em 1988, deram o concerto de abertura para a banda paulista MX, em Curitiba.

Em 1989, a banda fez alguns concertos pela cidade, e lançou a primeira demo, "The First Stage". A polémica começou cedo, onde na música "Brazoo" apareciam versos com a frase "Speak Portuguese And Die", que levou a críticas da revista Rock Brigade. Mais tarde, a banda envia uma carta para esta publicação, de forma a explicar o seu ponto de vista.

Em 1990, lançaram a segunda demo "Cathedral Of Despair", quando já haviam integrado na banda Mauricio na bateria e Mané nas guitarras.

A banda começou a ter uma boa exposição local e até nacional. Em seguida, surgiu a oportunidade de participar do LP coletânea "Vampiros de Curitiba", com a música "Fear Of Death". Esta coletânea tem como característica a extrema diversidade das bandas que a compõem.

O ano de 1991 continua com concertos e com uma boa divulgação do seu trabalho. Um marco do underground curitibano foi o TUC, onde a banda marcou presença na história do pequeno teatro, sempre com lotação esgotada.

O Infernal iniciou a sua apresentação noutras cidades, inclusive de outros estados, devido ao velho intercâmbio entre bandas que até hoje perdura. Afinal de contas, este é um dos elementos que mantem vivo o movimento Heavy Metal.

Ainda em 1991, o primeiro trabalho vinílico individual, o EP "Of Weakness And Cowardice", com apenas duas músicas, distribuído no Brasil e Europa, mostra a cara da banda para o underground internacional. Pouco depois, sai da banda Mané, o que torna a posição da banda um pouco instável até a gravação do primeiro LP "Drowning In The Chalice Of Sin", no início de 1993 quando retornaria, durante as gravações do mesmo.

O ano de 1992 continua com concertos, com ela a procurar mostrar o seu trabalho e música. Entretando, mais uma baixa de peso, e Marcelo Paulista sai da banda, deixando um vazio nos vocais. Então MarceloK entra para o seu lugar, tendo a sua estreia sido em Sorocaba, São Paulo.

Uma boa fase de concertos sucedem, e as composições começam a acumular. A banda vai atrás de um selo para o lançamento do seu primeiro LP. Entra em estúdio e põe mãos á obra. Mas o disco demora muito a sair, o que acontece somente em 1994. A repercussão aumenta, e o objetivo é mostrar o trabalho fora do Brasil, principalmente na Europa.

Pela segunda vez, Mané deixa a banda, afectando e muito o que parecia ir muito bem.

Em 1997, quando contava com Poyoca na guitarra, o Infernal apresenta-se em Assunção, Paraguai.

Depois disso a banda entra numa fase um tanto quanto crítica. Os ensaios arrastam-se, há uma troca de guitarristas, e a falta de concertos apaga um pouco a banda perante o público. Mas continuam com as composições.

Finalmente em 2000, entra Luga, que se encaixou perfeitamente à banda e naquilo que pretendiam para o futuro.

Formação atual

MarceloK (vocalista)
MauricioAmorim (baterista)
Covero (baixista)
Danilo Zolet (guitarrista e violinista)
Luga (guitarrista)

Discografia

First Stage (Demo) - 1989
Of Weakness and Cowardice (EP) - 1991
Drowning in the Chalice of Sin - 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...