O Sebbo



O Sebbo é uma banda curitibana que tem o objetivo de fazer o melhor e mais puro som, combinando sua poesia com um instrumental que novamente faz correr na veia o verdadeiro sentimento do Rock ´n roll, alimentando profundamente nossa alma de consciência e atitude.

A idéia começou em outubro de 2001, quando Rafael Marchiorato, pôde colocar “em prática” seus pensamentos e composições, juntando alguns amigos para isto.

Origem do nome

O nome O Sebbo, sugerido pelo Geison Budel e adaptado pela banda, com a tradução de algo clássico de um estilo de som como Casa das Máquinas, O Terço, Patrulha do Espaço, Mutantes, Secos & Molhados, A Bolha e outras bandas da década de 70, que são pouco conhecidas popularmente falando, sempre em busca da valorização da música nacional (bandas esquecidas na poeira dos sebos) e são a grande influencia da banda.

História

Entre entradas e saídas de integrantes em seu início (Denis – atualmente no Sopro Difuso, Juliano “Cavera”, Tarso, Boris, Hélio), O Sebbo chegou a sua primeira formação oficial: Rafael Marchiorato (Teclados e vocais), Margareth Blaskievicz (Percussão e vocais), Geison Budel (Baixo), Rodrigo Piazzetta (Guitarra) e Fernando Horochoski (Bateria) em 29 de outubro de 2003, a partir daí, o grupo se desenvolveu, aumentou sua agenda de shows, participou de festivais, tocou em varias casas noturnas de Curitiba e outras cidades, se inseriu na mídia com aparições na televisão, divulgações na internet e em novembro de 2004 lança seu primeiro compacto chamado “Beta”, com cinco músicas, e faz sua estréia no Teatro Paiol em Curitiba.

Em 2005 participou do curta metragem chamado “O dia em que morreu Roberto Carlos” que foi estreado no Guairinha. Nesse mesmo ano, em outubro, dois integrantes deixam o grupo, (Fernando e Rodrigo) entrando Hermann Ruthes da banda (Liverpoolgas) na guitarra e Marcelo Guedes (ex-Mordida) na bateria e a estréia da nova formação foi no teatro do CEFET-PR para a gravação do programa Plug da RPC (Rede Globo).

No ano seguinte a banda foi convidada pela Tatiana Escosteguy pra fazer um especial de carnaval novamente no Programa Plug da RPC onde a banda fez uma versão da marchinha de carnaval “Saca Rolha”, nesse ano também participou de vários festivais como o do Movimento Psicodália, fazendo sempre excelentes apresentações e sendo considerada uma das melhores bandas, além de continuar fazendo shows por Curitiba e outras cidades.

Nesta formação, O Sebbo dividiu palco com grandes nomes como: Waltel Branco,Patrulha do Espaço, O Som Nosso de Cada Dia, Blindagem, Made in Brazil, Sergio Dias (guitarrista do Mutantes, abertura no Festival Psicodalia 2007) e em fevereiro de 2008 dividira palco com o Casa das Máquinas.

Contrato de gravação e lançamento do primeiro disco

Em Outubro de 2007 a banda assinou contrato com o selo Lethal Level, gravadora de Curitiba.

Ainda em 2007, participou de programas como Cena Local, 91 Minutos da rádio 91 Rock e Up Load da Tv Transamérica. Em Outubro, o grupo ganhou o festival Equinoccio como representante do Brasil no gênero Rock e foi para grande festa de gala da Latin Awards of South America Equinoccio da canção que ocorreu no Uruguai em novembro.

Em Novembro de 2008 a banda lançou seu primeiro álbum, "Porque Não Sabíamos Voar", teve varias participações especiais incluíndo o maestro Waltel Branco, segundo a banda, o disco resume tudo que fora feito até então e fecha um ciclo de 7 anos, que contou com lançamento em grande estilo no Teatro Guaíra (Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha) do dia 15 de novembro de 2008, com participação especial de Saul Trompete.

Depois do lançamento no Guairinha, foram feito apenas três shows com esta formação, quando Marcelo decidiu se desligar a banda por motivos profissionais. E logo em seguida Hermann também deixou a banda, o que fez com que a banda entrasse em um hiato de seis meses, com apenas uma participação no Especial Acústico Mundo Livre em abril de 2009, promovido pela rádio Mundo Livre FM. Para essa participação, O Sebbo precisou recrutar novos instrumentistas, Adriano (Sitar), Matheus (Vaso Indiano), Yuri (Bateria) e Hallisson Roger (Guitarra).

Nova fase

Hallisson Roger foi efetivado para a nova formação da banda e em agosto de 2009, por intermédio do novo guitarrista, Wellington Marques assume as baquetas, assim inicia uma nova fase para a banda, que tinha o compromisso de novas composições para continuar consagrado no festival que sempre teve grande importância, Movimento Psicodalia, que nesse ano aconteceu na passagem de 2009 para 2010, e O sebbo teve o privilegio de dividir palco com Blindagem, Pata de Elefante, Terreno Baldio, Os Mutantes e muitas bandas amigas de excelentíssima qualidade.

Em Agosto de 2010 ficou em terceiro lugar dentre 100 bandas no festival de Rock Sanjomusic na categoria Rock n Roll promovido pela Secretaria de Cultura do municipio de São José dos Pinhais, que alem do premio em dinheiro participara da gravação do disco do evento.

Agora está trabalhando no segundo álbum com a mesma sonoridade ímpar: trazendo o novo com influência da qualidade do antigo com o rock ´n roll de sempre.

Integrantes

Membros atuais
Rafael Marchiorato - orgão, piano e sintetizadores e vocal
Margareth Blaskievicz - vocal e percussão
Geison Budel - baixo
Hallisson Roger - guitarra
Wellington Marques - bateria e vocal

Discografia

1.Compacto Beta – (2004)
2.Compacto Beta “Edição Especial” (2005)
3.Álbum “Porque não Sabíamos voar” (2008)

Coletâneas

1.Piratão Psicodália – Coletânea ao vivo Festival Psicodália – Lapa PR (2004)
2.Coletânea Rock Total 9 – Chave do Som – SP (2005)
3.Coletânea Festival Psicodália 1 – ao vivo São Martinho – SC (2006)
4.Coletânea Festival Psicodália 2 – ao vivo São Martinho – SC (2006)
5.Coletânea Movimento Psicodália – (2006)
6.Palanque Marginal Toca os Intocáveis – Coletânea – Curitiba PR (2006)
7.Coletânea Festival Psicodália “Pathouli Florático”– ao vivo São Martinho – SC (2007)
8.Pirulito Psicodélico – Coletânea Psicodália (2009)
9.Rádio Kombi – Coletânea Psicodália (2010)

Participações

1.Festival Psicodália - O Filme - Documentário Musical de Ricardo E. Machado.(2004) somente lançado em 2009.
2.O dia em que morreu Roberto Carlos - Um filme de Jota Eme (2005)
3.Punk Afonso e o Rapto do Presidente - Desenho Animado de Rodrigo Belato (2007)


Videografia

1. O Sebbo Ao Vivo - Festival Vozearia (2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...