Show de lançamento do segundo CD Coletânea THZ


Show de lançamento do segundo CD Coletânea THZ
Cintia Végas
Curitiba tem uma série de bandas e compositores talentosos e originais, mas que não são reconhecidos pelo grande público e não ganham espaço na mídia devido à falta de recursos para desenvolver e divulgar seus trabalhos.

Hoje, eles terão a oportunidade de mostrar o que fazem no show de lançamento do CD Coletânea THZ vol. 2, que acontece no espaço A Casa do Tal, a partir das 22h, no Novo Mundo.

Com dezesseis faixas inéditas e participação das bandas TeraHertz, Javali Banguela, Alysson Rodrigues, Perna, Gambiaha, Takeoff, Expressonantes e La Donna, o álbum foi realizado de forma cooperativada e independente, onde foi feito um rateamento das despesas necessárias para produção e fabricação do disco. Todo o processo de produção, gravação, edição, mixagem e masterização foi desenvolvido no curitibano Studio THZ.

“Poder gravar uma música e colocá-la em um CD de verdade, com direitos autorais e registro de fonograma, é a grande dificuldade que as bandas independentes encontram. Em Coletânea THZ vol. 2, cada uma das oito bandas participantes pôde colocar duas faixas e as despesas de produção foram divididas. A partir do show de lançamento, queremos realizar um circuito de shows por Curitiba com o intuito de divulgar o trabalho”, diz o produtor musical Nilton Andrade, responsável pelo Studio THZ.

As bandas que participam do CD foram convidadas por Nilton a realizar o trabalho. Elas se tornaram conhecidas do produtor graças a ensaios e gravações que fizeram no Studio THZ ao longo do tempo.

Foram chamados os grupos que mais se destacaram em termos de qualidade e originalidade. “Ter uma obra gravada conta muito no currículo das bandas, pois elas podem mostrar o próprio trabalho mais facilmente e ter a carreira alavancada”, diz Nilton.

Em 2008, foi gravado Coletânea THZ vol. 1, também com a participação de oito bandas independentes, sendo que as únicas que participam dos dois CDs são TeraHertz e Javali Banguela.

“Tínhamos um projeto de gravação encaminhado à Fundação Cultural de Curitiba. Porém, o mesmo não foi aprovado. Então, resolvemos realizar o trabalho de forma independente. Foi assim que nasceu o primeiro volume da Coletânea THZ e agora surge o segundo”.

Serviço

Show de lançamento da Coletânea THZ vol. 2. Hoje, a partir das 22h, no A Casa do Tal (Avenida Brasília, 5086, no Novo Mundo). Ingressos a R$ 15,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...