Especialista afirma: trânsito lento em Curitiba é causado pelas pessoas admirando a cidade

Um estudo realizado pelo especialista em trânsito, o francês Achille Meazza, comprova que os problemas de trânsito em Curitiba não são culpa da prefeitura.

De acordo com Achille, a lentidão nas vias de maior movimentação é causada pelos próprios condutores curitibanos. Mas a explicação para a lentidão é uma só.

Os motoristas se distraem com os monumentos, com a beleza dos parques, com a limpeza das ruas e acabam deixando o trânsito lento. A Prefeitura está isenta de qualquer culpa neste fenômeno – explicou Achille.

Conforme consulta feita aos motoristas, realmente ficou comprovado que o fator de complicação no trânsito de Curitiba não são as manifestações de grevistas ou o mal estado das ruas. O taxista Gilberto Graviola revela que anda lento nos atendimentos e acaba ganhando mais nas corridas, mas que a lentidão não é para enganar o cliente.

A gente anda devagar para contemplar nossas belezas – explicou Gilberto.

O estudo feito por Achille explica que o mesmo fenômeno acontece em quase todas as cidades do Paraná, mas que não vê o mesmo comportamento em cidades importantes ao redor do mundo, como Tóquio, Milão, Nova York e São Paulo.

Lá não tem o que olhar, para falar a verdade, por isso o trânsito funciona – encerrou Achille.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...